Facilitadores

Érika Martín – Madrid/Espanha

Atuação em empresa de pequeno, médio e grande porte, além de multinacionais na Espanha e na Alemanha. Passou pelos setores de atenção ao cliente, recepção, administrativo, marketing até que um dia aterrissou em Direção Geral, dando suporte ao CEO e ao Diretor Comercial e de Marketing da Região EMEA, onde lá ficou por mais de 10 anos. É autora do blog pessoal “Anécdotas de Secretarias”, que tem por objetivo divulgar histórias de humor sobre o dia a dia nos escritórios. Tem se dedicado a orientar e mentorizar de forma personalizada aqueles profissionais que desejam potencializar as habilidades pessoais e profissionais nas empresas.

Fernando Andrade – São Paulo/SP

Palestrante, professor e conferencista, tem como tema principal a utilização eficaz da tecnologia no dia a dia das pessoas. É analista de sistemas pela IBM, engenheiro civil pela Universidade Mackenzie e diretor de Pessoas e Tecnologia. Autor de vários livros publicados pela editora Nobel, com o apoio da revista Você S.A. Há alguns anos resolveu aproveitar seu conhecimento sobre tecnologia e viajar pelo mundo na companhia dos melhores aplicativos para celulares. Suas experiências estão compartilhadas no blog www.pessoasetecnolgia.com.br/viagens.

Jefferson Sampaio – Brasília/DF

Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Docência do Ensino Superior, licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Brasília e graduado em Secretariado Executivo Bilíngue pela Faculdade Jesus Maria José. Atualmente, é professor da educação básica, técnica e tecnológica do Instituto Federal de Brasília (IFB) e coordena o Curso Superior de Tecnologia em Secretariado da instituição. É membro conselheiro do Comitê de Secretariado Executivo do DF – COMSECDF. Realiza pesquisas na área de secretariado, assessoria, metodologias ativas, educação em direitos humanos, educação para a cidadania e educação de jovens e adultos.

Kellen Torres – Brasília/DF

Secretária Executiva Trilíngue no Conselho Federal de Contabilidade, com 10 anos de experiência. Formada pela UPIS, MBA em Assessoria e Secretariado Executivo pelo Centro Universitário Internacional Uninter e Mestranda em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela Universidad Internacional Iberoamericana. Fundadora da empresa Torres Secretariado Remoto e Treinamentos. Professora, blogueira e defensora do reconhecimento e valorização da profissão de Secretário Executivo.

Michelle Soares – Brasília/DF

Mestranda em educação na Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Gestão Universitária pela mesma Universidade, MBA em Assessoria Executiva pelo Centro Universitário Internacional Uninter, bacharel em Secretariado Executivo e licenciada em Educação Profissional e tecnológica pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Coordena o curso de Secretariado Executivo Bilíngue do UniProjeção – Taguatinga/DF. Colunista na Revista Executiva News de São Paulo. Há 8 anos secretária executiva na UnB e professora de Secretariado na educação técnica e superior. Membro do Comitê de Secretariado Executivo do DF.

Dr. Valdemar W. Setzer – Departamento de Ciência da Computação (USP)

Foi um dos pioneiros no ensino e pesquisa em Ciência da Computação no Brasil. É Professor Titular Sênior do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME). Foi professor visitante nas Universidades do Texas em Austin, USA, e de Stuttgart na Alemanha. Exerceu inúmeros cargos de direção na USP, tendo sido o fundador do Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP e do Centro de Ensino de Computação do IME. Tem 12 livros publicados no Brasil e no exterior, destacando-se Meios Eletrônicos e Educação: uma visão alternativa (Ed. Escrituras) e Bancos de Dados: aprenda o que são, melhore seus conhecimentos, construa os seus (Ed. Edgard Blücher). Atuou como consultor em inúmeras empresas, entre elas o SERPRO, a PRODESP e a PROMON. Tem  exercido intensa atividade como palestrante em assuntos educacionais, científicos e filosóficos. Ver artigos e material em seu site: www.ime.usp.br/~vwsetzer

Susan Berkley – Nova Iorque/EUA

Susan Berkley é uma das vozes mais ouvidas nos EUA – sendo a voz da AT&T e do Citibank e fundadora do site www.greatvoice.com, ela também proporcionou o lançamento das mais bem sucedidas carreiras em narração (Voice Over), mais do que qualquer outro profissional no planeta e, ninguém desta área, discorda. Um dos talentos de voice over descreve Susan como: “ a mais respeitada professora deste área, viva”… Susan foi uma pioneira no treinamento de formas inovadoras e exclusivamente eficazes em voice over (a primeira a utilizar teleconferências e seminários virtuais como ferramentas eficazes de treinamento) e a primeira a publicar Voice Over Ezine e Inside Voice Over, ainda lidas por milhares de iniciantes e profissionais ao redor do mundo. Ela produziu um treinamento amplamente aclamado chamado de “The Voice Over Bootcamp Recording Studio Immersion Experience”. Aqui surge, então, Susan e a equipe da “The Great Voice Company”. Se você já se perguntou como uma carreira de Voice Over nasce, você fará uma descoberta que pode mudar sua vida da noite para o dia.

Zelda La Grange – Joanesburgo/África do Sul

Zelda La Grange nasceu na África do Sul do apartheid. Ela iniciou sua carreira em 1992 no Department of State Expenditure (Departamento de Despesas do Estado) e, em 1994, se candidatou a uma vaga no gabinete da primeira Presidência democrática. Em 1999, o Presidente Mandela selecionou-a cuidadosamente entre sua equipe pessoal para continuar a assisti-lo em sua aposentadoria. Junto com o Professor Jakes Gerwel, Zelda foi a única membro do então Escritório Pós Presidencial de Nelson Mandela e onde a Fundação Nelson Mandela foi estabelecida. Ela assistiu o Presidente Mandela em várias funções ao longo de 19 anos, sendo como Assistente Executiva Pessoal, Porta Voz, Gerente de Relações com Stakeholders, entre outras até a morte dele em 5 de dezembro de 2013. Ela foi reverenciada por muitas organizações pela dedicação e prestação de serviços a Nelson Mandela. Atualmente ela atua em várias áreas, tais como patrona da Fundação Sul Africana “First for Women”, diretora não-executiva da ONG “Healing Hands” e atua, anualmente, como coordenadora do “Bikers for Mandela Day” onde ela homenageia e difunde as lições aprendidas com seu ex-chefe. Publicou suas memórias, em 2014, intitulada “Bom dia, Sr. Mandela!”, onde ela compartilha sua vida, narrando a estória de amor e esperança e a dimensão do impacto em sua vida ao servir Nelson Mandela por 19 anos.

Compartilhe!