Programa

Programa Preliminar

1º Dia – Quinta-feira – 17 de Outubro – 9h às 17h

No 1º dia do evento, quinta-feira, 17/10/2019, das 9h às 17h, teremos os workshops opcionais e com adesão extra ao pacote do COINS.
9h – 12h
Workshop 1 – (Internacional)

Tema: Fale para influenciar: como desbloquear o poder oculto da sua voz

Você gostaria de ganhar a habilidade de falar com confiança em público sem se sentir bloqueado ou nervoso? Expanda sua carreira de secretariado, melhore suas relações profissionais e pessoais, torne-se um líder respeitado em sua empresa, através do exclusivo método terapêutico Keppean. Este workshop prático será ministrado em português e ajudará você a entender e lidar com emoções e intenções inconscientes para que você possa falar de forma mais clara, confortavelmente e eloquentemente para melhorar seu ambiente de trabalho assim com sua vida pessoal e profissional.

Susan Berkley – Nova Iorque/EUA

14h -17h
Workshop 2

Tema: As viagens, corporativas e pessoais, e os aplicativos essenciais

O que fazer? Em lugar ficar? Qual o melhor voo? Como andar pela cidade? Responder estas perguntas fica muito fácil quando utilizamos aplicativos que realmente facilitam nossas viagens. Da preparação à viagem propriamente dita, as soluções são incríveis. E muito produtivas. Neste workshop você aprenderá como aproveitar o melhor destes recursos. Mais ainda, você poderá instalá-los em seu celular e já… sair viajando!

Fernando Andrade – São Paulo/SP

Adesão aos dois Workshops (1 e 2) = R$ 1.064,00 até o dia 28 de março de 2019.

1º Dia – Quinta-feira – 17 de Outubro – 9 às 17h

Programação Científica

9h – 10h
Palestra: Scrum: um framework para agile transformation

Resumo:
Ser ágil é a capacidade de mover-se e pensar com rapidez e de forma coordenada. Em um mundo de mudanças e novas necessidades, as empresas veem a transformação ágil como forma de produzir em tempo reduzido e com qualidade. Para isso, é necessário um modelo que permita gerenciar projetos. Nesse contexto, surge o framework Scrum como ferramenta de auxílio às gestões para resultados em um cenário de agilidade.

Prof. Me. Fábio Gomes Rocha – Aracaju/SE (Núcleo de Computação da Universidade Tiradentes)

10h – 11h
Apresentações orais dos artigos selecionados pelos avaliadores da Revista GeSec

Resumo:
Será convidado para apresentação oral no evento um dos autores de cada um dos 10 melhores trabalhos completos submetidos e aprovados, conforme cronograma informado posteriormente. A apresentação é oral, o tempo disponível para cada apresentação será de 15 min + 5 min para eventuais discussões; Equipamentos: estará disponível um microcomputador e um aparelho de projeção em cada sala de apresentação.

11h -12h
Palestra: Aprendendo para ensinar: analisando as inteligências múltiplas em cursos de secretariado executivo

Resumo:
Nesta palestra, pretende-se apresentar os resultados de um projeto de pesquisa interestadual e interinstitucional entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no tocante às habilidades da teoria das Inteligências Múltiplas (IMs) identificadas em docentes e discentes dos cursos de Secretariado destas instituições.

Profa. Dra. Patrícia Battisti – Toledo/PR (Curso de Secretariado Executivo da Unioeste)

12h-14h Intervalo para almoço
14h – 15h
Palestra: IA – Inteligência Artificial ou Imbecilidade Automática? As máquinas podem pensar e sentir?

Resumo:
Nesta palestra, Dr. Valdemar Setzer pretende discutir, dentre outros assuntos, o papel da mente e suas atividades interiores de pensar, sentir e querer, utilizando tanto suas características gerais como a hipótese de trabalho fundamental, e expondo porque elas não podem ser totalmente inseridas em uma máquina.

Prof. Dr. Valdemar Setzer – São Paulo/SP (Departamento de Ciência da Computação da USP)

15h – 15h20
Palestra: Personagens do folhetim: estereótipos e linguagem

Resumo:
Nesta palestra, será apresentada uma análise sobre a função social do gênero romance-folhetim, no formato de livro de bolso, e suas repercussões nas representações e estereótipos sobre a mulher, em especial sobre o ofício de secretária.

Profa. Dra. Rosimeri Ferraz Sabino – Aracaju/SE (Curso de Secretariado Executivo)

15h20 – 17h
Apresentações orais dos artigos selecionados pelos avaliadores da Revista GeSec

Resumo:
Será convidado para apresentação oral no evento um dos autores de cada um dos 10 melhores trabalhos completos submetidos e aprovados, conforme cronograma informado posteriormente. A apresentação é oral, o tempo disponível para cada apresentação será de 15 min + 5 min para eventuais discussões; Equipamentos: estará disponível um microcomputador e um aparelho de projeção em cada sala de apresentação.

17h
Menção honrosa aos três melhores artigos completos apresentados no evento

Resumo:
A escolha dos três melhores trabalhos dependerá das notas que os avaliadores da Revista derem aos artigos.

 

1º Dia – Quinta-feira – 17 de Outubro

14h – 17h
Credenciamento e Abertura da Expo COINS
18h30
Cerimônia de Abertura COINS 2019
20h
Palestra de Abertura – Spot Patrocinador

 

2º Dia – Sexta-feira – 18 de Outubro

8h30 Visitas à Expo COINS
9h – 10h30
Palestra: Inteligência Artificial e Humanizada

Resumo: A Inteligência Artificial é importante, sim, e não viveremos mais apartados desta evolução tecnológica. No entanto, Assistentes, Assessores e Secretários Executivos darão seu toque final em todas as atribuições e serão permanentemente imprescindíveis para a garantia de sua empregabilidade, já que entender de ser humano, comunicar e gerenciar as emoções continuará fazendo a diferença no mercado de trabalho.

Prof. Dr. Augusto Dutra Galery – São Paulo/SP

10h30 – 11h30 Expo COINS e Networking Coffee
11h30 – 13h
Palestra: Bom Dia, Sr. Mandela! Um exemplo de assessoria baseada em Confiança e Lealdade

Resumo: Atenção para a humanização e transformação pessoal de todos com o exemplo de Zelda, que teve suas crenças, preconceitos e tudo que sempre acreditou transformado pelo maior homem e seu tempo. A trajetória de uma datilógrafa que foi escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora Nelson Mandela.

Zelda La Grange – Johanesburgo/África do Sul

13 – 14h30 Almoço
14h30 – 16h
Palestra: Robôs versus Profissionais de Secretariado: quem dará suporte aos gestores no futuro?

Resumo: Nesta palestra, Érika Martín, que é um pseudônimo e inteligência artificial de secretária, contará sobre o seu trabalho na Espanha e como o profissional de secretariado será afetado/impactado pelas novas tecnologias.

Érika Martín – Madrid/Espanha

16h – 17h Expo COINS, Networking Coffee e apresentação de pôsteres
17h – 18h30
Palestra: Empreendedorismo por Oportunidade ou Necessidade?

Resumo: Nesta palestra, D’Artagnan mostrará porque não há mais lugar no mundo para profissionais que só conseguem olhar numa direção. De acordo com ele, o mundo pede interdisciplinaridade, os empregos estão escasseando e, portanto, empreender passa a ser uma alternativa mais próxima do que nunca.  Falará de pesquisas que mostram que, do contingente de empregados, 20% são essenciais porque tomam decisões que a automação não consegue suprir; mas 80% são dispensáveis porque poderão ser substituídos por máquinas. A que grupo você pertence?

Claudius D’Artagnan – São José dos Campos/SP

18h30
III Focos – Fórum do Comitê de Secretariado Executivo do Distrito Federal

Tema: O core business do secretariado: uma análise crítica da ação secretarial com foco nas inteligências múltiplas

Objetivo: Neste Fórum, os painelistas pretendem possibilitar um ambiente de diálogo sobre a essência da profissão, partindo de uma perspectiva humanística, profissional e de autoconhecimento, de modo a refletir sobre como a formação em secretariado executivo direciona para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades e inteligências múltiplas, tão necessárias para o exercício e prática deste profissional.

Painelistas:

Jefferson Sampaio – Brasília/DF
Michelle Soares – Brasília/DF
Kellen Torres – Brasília/DF

 

3º Dia – Sábado – 19 de Outubro

9h – 9h30
Palestra: Spot Patrocinador
9h30 – 10h15
Carta de São Paulo + Premiação dos três melhores pôsteres apresentados
10h15 – 10h45
Expo COINS + Networking Coffee
10h45 – 12h15
Palestra Magna:  Projetando Cenários e Futuro: Conhecer, Comunicar, Conectar, Colaborar…

Resumo: Muito se fala sobre futurismo e novas economias, mas ainda são poucas as experiências de aplicação e, portanto, relatos de resultados. Este será o tema central do nosso encontro com Lala. Em suas mais diversas aplicações, seja na questão de carreiras, futuro do trabalho, em processos transformação digital, exponencialização, ou cultura organizacional, as perguntas que ficam são: “E funciona?” A visão de futuro pode solucionar questões do presente? Se tempo é o recurso mais escasso, é possível otimizar fluxos processuais e diminuir burocracia para produzir tempo? Isso aumentaria o lucro? Lala irá relatar a aplicação das novas economias em organizações, assim como no aprimoramento profissional.

Lala Deheinzelin – São Paulo/SP

Atenção!

 

O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrantes habilitados. Eventuais alterações serão decorrentes de caso fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, substituiremos o especialista ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programado.

Compartilhe!